Soja de alta produtividade!

 

 

 

 

A soja de alta produtividade acontece depois de um bom manejo realizado na lavoura, dando o devido respeito às principais demandas das plantas. Os três principais grupos de fatores que impactam sobre a safra são:

 

 

1. Fatores genéticos, ao escolher as cultivares com alto potencial produtivo, tais que sejam adaptadas ao sistema sojícola de cada local;

 

2. Fatores ambientais, ao acomodar a cultivar no tempo correto, condizente com as melhores condições que a própria natureza tem a oferecer: solo, clima, luminosidade, pluviosidade, etc.;

 

3. Fatores técnicos, ao tirar proveito das tecnologias aplicadas, adotando todos os cuidados necessários e característicos de cada área explorada.

 

 

 

Um dos fatores decisivos para a cultura da soja de alta produtividade é o uso de inoculantes de alta qualidade. Entre os insumos, o inoculante tem fantástica relação custo-benefício por hectare investido. A fixação biológica de nitrogênio não pode faltar.

 

Vale a pena investir em inoculantes de boa procedência, mesmo em pacotes tecnológicos descritos como “completos”. O processo realizado pelas bactérias presentes nos inoculantes favorece a planta como um todo, beneficiando a planta durante todo o seu ciclo; acarretando assim em melhor eficácia dos demais insumos.

 

 

Desta forma, todos os insumos interagem positivamente para a maior produtividade!